Sábados - Diversos pastores

A Maravilhosa Graça de Deus
É muito difícil falar da Graça de Deus (Favor Imerecido de Deus), porque Graça não se fala, se sente, se evidência.
Em poucas linhas, tentarei ilustrar um pouco o que é esta Graça.
Em primeiro lugar precisamos entender que a Palavra de Deus em I João 4:8-10 diz que Deus é amor, Ele ama a todos, crentes, não crentes, justos e injustos, bonzinhos e maus, pois o caráter de Deus ou seja a essência de Deus é amor, e por causa desse amor, Ele exerceu a sua misericórdia (que é outra característica de Deus) Hb 8:12, enviando seu único Filho - Jesus - O Cristo para remissão dos nossos pecados e. por causa de Jesus - somente de Jesus O Cristo, somos redimidos, justificados e santificados a cada dia para termos a vida eterna. (Romanos 8:1-2).
Mas como viver esta Graça, se muitas vezes eu peco, desvio do alvo? É muito simples:
1- Entenda que a Salvação é tarefa e mérito de Jesus Cristo - Você não consegue salvar-se sózinho. A capacidade e os esforços humanos não são suficientes para a salvação, para alcançar misericórdia. Precisamos do poder de Deus, da fonte inesgotável de vida através de Jesus Cristo;
2- A consequência do pecado é uma alma morta. E na verdade só podemos ter consciência de que estamos desviando do alvo, quando estamos em Jesus Cristo, pois através do seu Espírito Santo que traz à nossa consciência de que não estamos agindo bem, faz com que corramos para o caminho certo novamente.
3- Temos as escolha de sermos responsáveis por administrar esta liberdade que Jesus nos deu através da Graça, então devemos sempre pensar antes de fazer algo pensando que depois serei perdoado mesmo, se vale a pena desprezar esta Grande Carta de Amor que Deus nos deus através de Jesus. Ter responsabilidade é a fidelidade aos apelos do Espírrito Santo e a obediência à Palavra de Deus. Temos que reaprender a amar a liberdade mais do que "as legislações sagradas", ou seja, a postura do nosso coração é mais importante do que as vestes que nos cobrimos e as obras que fazemos para tentar agradar a Deus. Porque quando usamos com responsabilidade a liberdade que nos é dada através da Graça, damos liberdade ao Espírito Santo para configurar o nosso coração com o próprio coração de Jesus Cristo e construir a vida como Filhos de Deus - Pai e reescrevendo a nossa história.
4- Onde temos colocado nossos pés? Nós temos medo de ousar, de apostar em novos projetos, de acreditar que somos capazes, Deus não nos quer ver paralisados;
5- Precisamos enxergar a generosidade de Deus - Entender que não nos tornamos santos porque fazemos coisas boas. Precisamos enxergar a verdade de quem somos, e de quem podemos nos tornar através de Jesus Cristo.
Para terminar segue algumas questões para reflexão, verifique se você está vivendo a liberdade da Graça ou esquecendo-se da Generosidade de Deus e disputando a santidade com o próprio Deus.
1- Você se apressa em contar aos outros das pedras que tem amontoado ou você prefere orgulhar-se da força de Jesus em sua vida?
2- Você vive temeroso de nunca fazer nada o bastante para Deus ou vive, agradecido, sabendo que o que já foi feito é o suficiente?
3- Você vive em um círculo fechado, aceitando apenas os poucos que trabalham igual à você ou vive em um círculo amplo, aceitando a todos os que amam Jesus como você?
4- Você adora impressionar à Deus ou o Adora em gratidão à Ele?
5- Você pratica boas obras a fim de ser salvo ou as pratica porque é salvo?
6- Você ora: Deus obrigado porque não sou como outras pessoas que roubam, matam, adulteram ou você ora: Deus tem misericórdia de mim porque eu sou pecador.
E lembre-se : A graça de Deus te leva para a mesa de comunhão com Ele, é lá que você sempre terá o melhor alimento: O SEU GRANDE AMOR.

Pastora Isabel Patrícia Minassian

Nenhum comentário:

Postar um comentário